Page 13 - Jornal Cidade Progresso - Edição 4 - Midia Kitcom
P. 13

Progresso





                              Nova marca turística de Guarulhos


                                                                                                                     Fotos: Jornalista Paulo Manso

                                                                                                  No dia 4 de novembro, o GRU Convention
                                                                                                  realizou a cerimônia de apresentação da nova
                                                                                                  marca da cidade de Guarulhos, em parce-
                                                                                                  ria  com  a  Prefeitura  Municipal,  com o  objeti-
                                                                                                  vo de fortalecer o comércio e o turismo local,
                                                                                                  garantindo mais visibilidade para o município.
                                                                                                  Quem realizou o projeto foi a agência Inspira De-
                                                                                                  sign, em que levou em consideração as caracte-
                                                                                                  rísticas de Guarulhos, sendo baseada em três pi-
                                                                                                  lares — conexão, diversidade e expressividade








         • Conexão: A união das letras
         acaba  tendo uma  interseção
         entre as cores, sendo coladas
         uma na outra. Isso é conexão,
         pois Guarulhos é uma cidade                                                                         Flavio Cantoni, proprietário da agência,
         muito forte nesta questão, sen-                                                                           explicou a composição da marca
         do uma peculiaridade do povo
         guarulhense  em  se conectar
         facilmente. Ela também se dá
         por conta dos moldais da cida-
         de — o aeroporto, as estradas
         e as empresas de transporte.


         •  Diversidade: É  representa-
         da na grande diversidade de
         cores, pois representa as et-
         nias, religiões, o comércio e
         o parque industrial que é bem
         heterogêneo e diversifi cado,
         sendo  encontrado  e produzi-
         do tudo dentro do município.

         • Expressividade: O peso e o
         tamanho das letras mostram
         o  tamanho de  Guarulhos,
         como sua força e grandiosida-
         de. As letras são construídas
         com as formas básicas — cir-
         culo, quadrado e triângulo.

        13                                                                                                 www.incubadoraguarulhos.org.br
   8   9   10   11   12   13   14   15   16