Page 30 - Revista CIESP Guarulhos Edição 33 - midiakitcom
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PENSE GRANDE,
                     DIca   SEMPRE!

















            Se você abriu sua empresa sem pensar na            mercado que define seu conteúdo, é seu mercado
          marca, abriu apenas pensando na atividade em si,     que irá criar e fortalecer sua marca.
          então não leia as palavras a seguir. Dedique-se a
          criar sua marca. Dedique-se a pensar fora da cai-      Feito isso, também acredito que existe ainda
         xa. Não existe uma só loja que tenha se tornado       muita empresa sofrendo do tal complexo de vira-
         forte sem possuir uma marca forte. Para se ter        lata. Acha que nada é para ela, que ela é sempre
          uma ideia, há empresas onde a marca é o ativo        muito pequena, que ainda não é o momento e
          mais valioso da empresa em si, como Coca-cola,       coisa e tal. Empreendedor tem que entender que
         Nike, entre outras. E hoje há marcas no mercado       empreendedorismo é ousadia, e caminham lado
          como Uber, Airbnb ou mesmo Alibaba que não           a lado. Quem você quer ser? Uma empresa no
         tem nem mesmo (ou muito poucos) ativos!               mercado, ou uma empresa de destaque em seu
            O início de todo negócio, na minha opinião,        mercado? Não dá para se destacar do todo, sem
          está no entendimento de seu mercado. É seu           pensar como o todo.



                                            Eu ainda vejo empresas que er-       Pense  em  qualquer  marca  de
                                         ram até em questões simples como     sucesso do mercado. Qualquer
                                         a comunicação com seu cliente.       uma. Qualquer uma que venha a
          NÃO IMPORTA                    No varejo, por exemplo, é fácil      sua memória nesse momento. Em
          O TAMANHO DO                   encontrar uma situação onde não      nenhum momento da história do

         SEU NEGÓCIO, A                  haja nenhum padrão na maneira de     empreendedorismo uma marca de
                                         escrever, na maneira de comunicar,
                                                                              sucesso pensou pequeno em seu
          DIFERENÇA ENTRE                no tipo de papel ou “splash” que se   início. Algumas marcas talvez ten-
                                         usa para divulgar, nem ao menos      taram e não conseguiram chegar
          COMEÇAR PEQUENO  nas cores que se utiliza!                          lá, afinal uma boa dose de sorte
                                            Em tempos onde todo mundo
          E COMEÇAR                      tem computador e impressora, há      também faz parte da história, como
                                                                              estar no momento certo e no lugar
          GRANDE PODE                    empresas ainda que utilizam de       certo e com a oportunidade certa
          ESTAR EM APENAS                papel sulfite e caneta esferográfica   em mãos, mas de fato, todas tra-

         UM DETALHE: O                   para comunicar uma oferta....Na      balharam arduamente para inovar,
                                                                              criar, ser diferente, se destacar das
                                         maioria das vezes o resultado é
         VALOR QUE VOCÊ                  desastroso. Tanto para as vendas,    demais marcas do mercado. Afinal
                                                                              de contas, o único lugar que sorte
                                         quanto para a construção de sua
          DÁ A SUA MARCA.                imagem.                              vem antes de trabalho é no dicio-
                                                                              nário.
                                         Quem você quer ser? Quem você                              Pense nisso,
                                         quer ser para o seu cliente?                 pense grande, sempre



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