Page 30 - Revista CIESP Guarulhos Edição 33 - midiakitcom
P. 30
PENSE GRANDE,
DIca SEMPRE!
Se você abriu sua empresa sem pensar na mercado que define seu conteúdo, é seu mercado
marca, abriu apenas pensando na atividade em si, que irá criar e fortalecer sua marca.
então não leia as palavras a seguir. Dedique-se a
criar sua marca. Dedique-se a pensar fora da cai- Feito isso, também acredito que existe ainda
xa. Não existe uma só loja que tenha se tornado muita empresa sofrendo do tal complexo de vira-
forte sem possuir uma marca forte. Para se ter lata. Acha que nada é para ela, que ela é sempre
uma ideia, há empresas onde a marca é o ativo muito pequena, que ainda não é o momento e
mais valioso da empresa em si, como Coca-cola, coisa e tal. Empreendedor tem que entender que
Nike, entre outras. E hoje há marcas no mercado empreendedorismo é ousadia, e caminham lado
como Uber, Airbnb ou mesmo Alibaba que não a lado. Quem você quer ser? Uma empresa no
tem nem mesmo (ou muito poucos) ativos! mercado, ou uma empresa de destaque em seu
O início de todo negócio, na minha opinião, mercado? Não dá para se destacar do todo, sem
está no entendimento de seu mercado. É seu pensar como o todo.
Eu ainda vejo empresas que er- Pense em qualquer marca de
ram até em questões simples como sucesso do mercado. Qualquer
a comunicação com seu cliente. uma. Qualquer uma que venha a
NÃO IMPORTA No varejo, por exemplo, é fácil sua memória nesse momento. Em
O TAMANHO DO encontrar uma situação onde não nenhum momento da história do
SEU NEGÓCIO, A haja nenhum padrão na maneira de empreendedorismo uma marca de
escrever, na maneira de comunicar,
sucesso pensou pequeno em seu
DIFERENÇA ENTRE no tipo de papel ou “splash” que se início. Algumas marcas talvez ten-
usa para divulgar, nem ao menos taram e não conseguiram chegar
COMEÇAR PEQUENO nas cores que se utiliza! lá, afinal uma boa dose de sorte
Em tempos onde todo mundo
E COMEÇAR tem computador e impressora, há também faz parte da história, como
estar no momento certo e no lugar
GRANDE PODE empresas ainda que utilizam de certo e com a oportunidade certa
ESTAR EM APENAS papel sulfite e caneta esferográfica em mãos, mas de fato, todas tra-
UM DETALHE: O para comunicar uma oferta....Na balharam arduamente para inovar,
criar, ser diferente, se destacar das
maioria das vezes o resultado é
VALOR QUE VOCÊ desastroso. Tanto para as vendas, demais marcas do mercado. Afinal
de contas, o único lugar que sorte
quanto para a construção de sua
DÁ A SUA MARCA. imagem. vem antes de trabalho é no dicio-
nário.
Quem você quer ser? Quem você Pense nisso,
quer ser para o seu cliente? pense grande, sempre
30 Revista CIESP GUARULHOS