Page 22 - Revista Asec
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História | 22
Estado nas questões de segu-
rança; com o governo federal
nas questões das rodovias; nas
questões do GRU Airport, com
a intermediação de soluções e
na implantação de projetos. A
ASEC está inserida na vida do
município. Na formatação de
leis que não sejam prejudiciais
à comunidade empresarial.
Sem a ASEC, Cumbica seria
o que é hoje?
A ASEC surgiu da união de
empresários indignados com a
“ ra. Não teríamos nem acessos
falta de atenção e infraestrutu-
às rodovias se não existisse a
entidade. Esse acesso à Dutra
pela Santos Dumont, o trevo
de Cumbica, só saiu por conta
Após o asfaltamento de algumas avenidas, fizemos
da pressão da ASEC. Muitos fa-
com que os ônibus circulassem para dentro da
Cidade Satélite. Antes eles ficavam apenas nas
mas saiu em cinco meses. Nes-
ses 30 anos a ASEC mostrou
grandes artérias do bairro. Mas o pessoal que lavam que isso era um sonho,
para o poder público a impor-
trabalha nas empresas tinha que andar 2 mil, 2,5 tância que têm as entidades
mil metros para chegar aos pontos de ônibus. mobilizadas e sérias. E, para
os empresários, a importância
de terem alguém para repre-
sentalos junto ao poder públi-
Existem mais reivindicações sendo feitas? co. É uma sinergia que precisa
Sempre. Estamos com um pedido na Artesp para ter mais um existir. Para o bem da cidade e
acesso à Rodovia Ayrton Senna. A ASEC vive disso aí. De cobrar so- dos empresários. Se Guarulhos
“
luções de segurança, infraestrutura, mobilidade. Hoje a zeladoria é grande é porque Cumbica re-
funciona. Antes a gente tinha vergonha de trazer um cliente na presenta 60% dessa riqueza.
nossa empresa. E a gente também cobra os empresários. Vamos
entrar em uma campanha forte agora para que os empresários E como você enxerga o futu-
cuidem de suas calçadas. Porque é um processo. A gente precisa ro da cidade?
da rua asfaltada para cuidar da calçada, senão mistura tudo. As análises em Guarulhos
Outra ação importante nós temos junto à NovaDutra e a ANTT. precisam ser macro. Todo mun-
Nós estamos reivindicando um acesso daquela região atrás da an- do lá fora conhece Guarulhos,
tiga Gilbarco, onde fica o Jardim das Nações. Só ali temos 90 mil sabe da nossa importância. Por
pessoas. Depois das obras da pista marginal, fecharam o acesso isso, temos que insistir nas nos-
que tinha ali. Estamos brigando por isso desde 2015, mas parece sas demandas e nos valorizar.
que agora estamos perto de solucionar o problema. Um dos argu- Precisamos trabalhar junto com
mentos que eu usei para falar com o presidente da ANTT foi: ‘Ca- o aeroporto. Você acha que foi
çapava é um município importante? Ele disse que sim. Pois essa à toa que a Johnson & Johnson
cidade tem 90 mil habitantes. Esse bairro é uma Caçapava’. Ali tem e a American Airlines escolhe-
indústrias, as pessoas não conseguem mais alugar os galpões, as ram Guarulhos para suas ins-
empresas estão indo embora, está gerando desemprego. talações? Precisamos deixar de
Então, a ASEC atuando em várias frentes: lá no SAMU; na ob- pensar pequeno e avaliar o ga-
tenção de licenças de empresários associados; com o Governo do nho de toda a cidade ASEC