Page 31 - Revista ASEC press - Edição 07 - MKC
P. 31

www.asec.org.br                                 FIQUE POR DENTRO                                                                   31








         indústrias, com produtos que se com-           É comum vermos a indústria lidando com o varejo como um cliente e não
         plementam na vida do consumidor.               como um parceiro estratégico.
            Pois, é no PDV que as novas opor-
         tunidades podem ser identificadas,             O mesmo acontece com o varejo. Mas, essa
         gerando informações tão ricas que              relação pode e deve ser muito mais estratégica e
         poderiam, inclusive, mudar o posicio-          proveitosa, se ambos entenderem que precisam
         namento da marca de alguns produtos            construir seus planos de vendas juntos, o que
         e, possivelmente, reverter dificuldades

         enfrentadas com uma retomada muito             atualmente se torna ainda mais necessário pela
         mais eficiente dos resultados quando           imprevisibilidade do mercado.
         tudo se normalizar.
                                                           Independentemente do cenário, todos querem e precisam vender mais, porém

         O relacionamento                               a primeira coisa que vem à mente são os grandes investimentos necessários.
                                                        Muitas vezes as empresas se deparam com a falta de possibilidades para uma
         entre indústria e varejo                       recuperação unilateral. E, ao contrário do que se pensa, a verdadeira chave

         precisa ir além das                            para potencializar os negócios é utilizar de relações existentes, interdependentes
                                                        e com elas as informações já disponíveis, que possam contribuir para atingir
         relações comerciais.                           bons resultados para ambos.
   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36