Page 28 - Revista ASEC press - Edição 07 - MKC
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           Desta forma,  cliente e fornecedor
        poderão construir uma proposta de
        trabalho a quatro mãos, em que ambos
        os lados fiquem satisfeitos.
           Essas perguntas geralmente dizem
        respeito ao próprio negócio do seu

        cliente, também sobre o processo de
        compra dele e a visão que ele possi-
        velmente já tenha sobre como resolver
        determinada situação.


             Esse modelo de venda traz inú-

          meros benefícios para ambas as
          partes, promovendo o que chama-                 O empresário ao contratar um pro-           com perguntas relevantes, terá toda
          mos de ganha x ganha:                        fissional para atuar em vendas con-            condição de realizar uma venda 100%
                                                       sultivas, deve procurar características        consultiva mesmo neste novo formato.
             •  O cliente fica mais consciente         como: organização, foco, saber ouvir,             Para o  empresário que decidir
          do quê e o porquê está comprando;            saber pesquisar, analisar dados, além          implantar um processo comercial

             •  O fornecedor consegue com-             de outra já esperada; uma boa comu-            contemplando as vendas consultivas
          preender melhor as expectativas              nicação.                                       inúmeros ganhos poderão ser obser-
          do cliente para realizar a entrega              Com o distanciamento social, que            vados, como por exemplo:

          e mais “Valor” é gerado nesse tipo           temos passado nos últimos tempos,                 - Aumento da taxa de conversão;
          de venda.                                    muitos empresários tiveram que se                 - Redução do ciclo de vendas;
                                                       adaptar às vendas por vídeo conferên-             - Aumento da previsão de vendas;
           Neste  mundo  digital,  quando  um          cia, o que pode atrapalhar um pouco,              - Disseminação da cultura da empre-
        cliente chega até sua empresa, possi-          mas se você estiver bem-preparado              sa, onde toda a equipe usa um único
        velmente, já sabe quase tudo sobre o
        seu serviço, mas deseja validar a pró-
        pria estratégia, verificar se ele próprio

        está vendo todos os benefícios que
        pode receber com essa aquisição e ter
        acesso aos casos bem-sucedidos, que
        deixe maior sensação de segurança
        sobre o investimento a ser realizado.


           Por isso é muito importante com-

         preender, além do seu próprio produto
         ou serviço, o mercado do cliente e as
         “dores” do mercado onde está inserido.
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