Page 17 - jornal_rhemrevista_ed_7_mkc
P. 17

18  www.rhemrevista.com.br



                                                          DICAS DE COMPORTAMENTO









                           Quem nunca passou uma saia justa em uma reunião? Podemos
                           dizer que é algo normal, porém, dependendo do grau, elas

                           podem ocasionar uma frustração e insegurança nos negócios.

                           Então a dica deste feriado é como se comportar em uma reunião.










              1.  Confiança
              Muitas pessoas não conseguem transmitir ideias
           e pensamentos na forma que elas queiram, seja por
           medo de errar ou pela timidez. E para enfrentar isso,
           é necessário que entenda a si mesmo. Então, diaria-
           mente, treine a sua comunicação na frente do espelho,
           para que sua confiança aumente e assim se saia me-
           lhor durante as reuniões.

              2.  Vestuário
              Na dúvida, opte pelo bom senso. Roupa que de-
           monstrem credibilidade e evite chamar atenção, como
           roupas  de  cores  neutras.  Cuidados  pessoais  como
           estar com a barba sempre bem aparada, utilizar ma-
           quiagens leves, evitar transparências e perfumes mui-
           to fortes, aumenta sua credibilidade mostrando que se
           preparou em todos os aspectos para a reunião.


              3.  Anotações
              Crie o hábito de anotar. Seja informações que foram
           passadas na reunião, comentários que foram impor-
           tantes e até mesmo algo que você teve dificuldade em
           interpretar para mais tarde pesquisar. E o fato de estar
           anotando utilidades, demonstra que está interessado
           e empenhado sobre o assunto em debate.


              4.  Relacionamento
              Antes de qualquer reunião, estude o seu cliente,
           pois mostrará o seu interesse e dará embasamentos
           para conduzir uma conversa produtiva. Lembre-se de
           sempre chamar a pessoa pelo nome e evite brincadei-
           ras desnecessárias.                                                                E nunca esqueça seu cartão de visitas RH
   12   13   14   15   16   17