Page 11 - Jornal RH emrevista Edição 6 - Versão online
P. 11

www.rhemrevista.com.br  11



                                                               FIQUE POR DENTRO
                                                                                                                   Ricardo Menezes Brandão
                                                                                                Diretor de Negócios na empresa VRS Recursos Humanos
           As contratações dos Recursos Humanos

           Dicas para melhorar no recrutamento e seleção de colaboradores

             No passado, tínhamos um RH voltado para dentro, no qual era basicamente um departamento pessoal. A
           preocupação com as pessoas e consequentemente o clima interno não existiam. Porém, os tempos mudaram.
             Hoje, a área de Recursos Humanos tomou o lugar merecido na gestão das empresas. A qualidade de vida
           ganhou eco, e um melhor ambiente interno trouxe frutos inesperados para alguns, mas claros para muitos, por
           exemplo: o ganho de produtividade, redução nos custos com má qualidade e melhora nos produtos e serviços.

                                     com a empresa, você precisa co-     Vencida essa fase, você recebe-
                                     nhecer muito bem o cliente in-   rá muitos currículos,  sendo vital
                                     terno e externo, saber o clima, os  ter uma boa ferramenta “robô”,   de estar “do outro lado da mesa”, como um
                                     desafios, os anseios e traçar um   que ajude  a tirá-los, facilitando o   inquisidor.
                                     bom perfil do candidato.         trabalho  dos  selecionadores, dei-  Com certeza, no processo para contratar
                                        Para atrair bons candidatos, é   xando que cuidem mais das pes-  funcionários, você  encontrará  currículos
                                     fundamental ter uma boa agência   soas.                            excelentes, mas eles não devem ofuscar um
                                     para capacitação de talentos e uma   Escolhido os candidatos, fei-  atributo essencial para um profissional — a
                                     opção de qualidade para os clien-  to o agendamento,  virá a fase de   capacidade de trabalhar em equipe, sempre
                                     tes. Também é necessário na bus-  "namoro" do candidato com a em-  fique atento nisso.
           O que isso tem a ver      ca de candidatos, estar presente na   presa contratante. Esta é a hora do   Por  fim,  surpreenda  o  cliente,  entregue
           com contratação           memória das pessoas, por meio do   respeito  ao  profissional,  as  suas   se possível acima de suas expectativas, faça
           pessoal?                  uso das redes sociais de forma ati-  ansiedades e  sonhos. Temos  a   o melhor e, após as decisões, dê o feedback

           Tudo  a  ver!  Para se con-  va, investimento em um site quali-  obrigação de atender na hora mar-  aos escolhidos e aos que ficaram fora do pro-
           tratar colaboradores com-  ficado e leve, onde se pode navegar   cada e  criar empatia, o qual  aju-  cesso. Respeito é fundamental ao candidato,
           prometidos e alinhados    com excelência.                  dará muito nas entrevistas,  nada   ao cliente e a imagem da sua empresa RH







                                                                                                                                         RH
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16