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COMPORTAMENTO
Boa aparência. Empatia e saber ouvir. Irradie motivação e otimismo.
Zele pela boa aparência pes- Coloque-se no lugar da outra Cultive um estado de espírito
soal e do ambiente. Você não tem pessoa. Dispense aos outros o positivo. Os clientes percebem e
uma segunda chance para cau- bom tratamento que você também gostam quando veem que esta-
sar a primeira boa impressão. O gostaria de receber. Vender é ser- mos de bem com a vida. Cultive o
cliente observa tudo e tira as suas vir. Tenha um interesse genuíno no amor e o perdão. Viva em harmo-
conclusões. Seja criativo e não bem estar das pessoas. Quando nia nas três dimensões de relacio-
economize em organização, lim- ouvimos, diagnosticamos melhor namento: consigo mesmo, com o
peza e bom gosto. as necessidades das pessoas. próximo e com Deus.
Chame as pessoas pelo nome. Olho no olho. Trabalhe em equipe.
O nome de uma pessoa é o som O cliente percebe quando es- Os clientes percebem e gostam
mais doce para ela na face da ter- tamos focados nele. Ver é muito de estar em um ambiente aonde
ra. O esforço de gravar e chamar diferente de enxergar. Dispa-se reina a harmonia e cooperação
as pessoas pelo nome diz do nos- dos preconceitos. A pessoa ver- entre as pessoas. Ambientes
so interesse e da importância que dadeiramente interessada vê com onde a discórdia impera, mesmo
as damos. o cérebro e com o coração. que velada, afasta as pessoas.
Sorriso e Simpatia. Comunicação e bom humor. Postura e agilidade.
O sorriso diminui a distância en- Seja bem humorado. Ser co- O corpo comunica mais do que
tre as pessoas. A simpatia e o sor- municativo e trabalhar com desi- as palavras. Agilidade passa uma
riso abrem portas, quebram o gelo nibição aumenta a capacidade de boa impressão profissional, trans-
e os bloqueios de relacionamento. relacionamento. mite segurança e confiabilidade.
Já o desleixe e a morosidade de-
notam má vontade, geram des-
contentamento e descrédito.
Esses princípios
funcionam como um imã
para atrair clientes e
seus amigos para
o seu negócio.
A vida é um eco.
Se você não gosta do
que está recebendo,
verifique o que você
está transmitindo RH