Page 8 - Jornal RH em revista - Edição 8
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           Nayra Karinne
           Doutora em Psicologia, CEO da                A GAMIFICAÇÃO
           Start Gamification, Expert em
           Gamificação
                                                                                 PODE



                                             REVOLUCIONAR





                                                  A ÁREA DE RH








                                               É evidente ver ao longo         vidade. Esse uso da mecânica de jogos
                                             da história o encantamento        em ambiente de não jogos é conheci-
                                             que as pessoas possuem            do como gamificação.
                                             pelos jogos e como eles              A  gamificação na área de RH
                                             naturalmente fazem parte          oferece oportunidades únicas de
                                             da nossa vida. Atualmente         transformar processos e garan-
                                             vivemos em um mundo dis-          tir resultados que duram. Com
                                             ruptivo e tecnológico, onde       a  estratégia  certa, é  possível
                                             a maioria das pessoas pas-        motivar, integrar, aumentar a
                                             sam grande parte  do seu          produtividade, vender mais,
                                             dia conectados com plata-         reter, treinar melhor, ou seja,
                                             formas digitais, jogos, redes     revolucionar uma empresa.
                                             sociais, sites de compras e       Inclusive a gamification
                                             outros aplicativos, o que re-     tem alavancado resulta-
                                             força a importância que da-       dos durante a crise, oca-
                                             mos  às  novas  tecnologias.      sionada pelo Covid-19.
                                             O uso da tecnologia e dos            Com a quarente-
                                             jogos se popularizou em di-       na muitas empresas
                                             ferentes âmbitos da nossa         adotaram o trabalho
                                             vida, como: familiar, educa-      remoto e essa mu-
                                             cional, profissional e lazer.     dança     repentina
                                               Na área de Recursos             afetou a cadeia
                                             Humanos não é diferente.          produtiva delas, sendo
                                             Cada vez mais empresas            necessário adotar es-
                                             buscam adotar o uso de            tratégias inteligentes
                                             elementos de jogos como:          para contornar a si-
                                             barra de progressão, meda-        tuação.  A solução
                                             lhas, ranking, troféu, com-       consiste no uso
                                             petição saudável, desafios e      estratégico de conceitos semelhan-
                                             diversão, para engajar seus       tes a jogos para melhorar o envol-
                                             colaboradores e ao mesmo          vimento dos funcionários e alcançar
                                             tempo aumentar a produti-         objetivos de negócios.
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